A Associação dos Profissionais de Propaganda (antiga Associação Paulista de Propaganda), de São Paulo, estará representada, na subcomissão técnica que julgará a concorrência de publicidade do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (CORE-SP), por seu próprio presidente, Ênio Vergeiro (foto).
O destaque da notícia é pela raridade de se ver, em concorrências públicas, cuja transparência é sempre tão questionada, um profissional de nome conhecido e independente, por representar uma entidade do setor.
A iniciativa, explicou Vergeiro à Janela, é resultado de um trabalho que a APP vem fazendo, junto a órgãos públicos, exatamente oferecendo seus diretores para participar de subcomissões técnicas. “Se o mercado cobra que essas subcomissões técnicas sejam isentas e de alto nível, deve ser uma obrigação das associações colaborar com o processo”, disse. Nesta concorrência do CORE-SP, por exemplo, se apresentaram para o sorteio, representando a APP, tanto Ênio Vergeiro como o vice-presidente Antônio Toledano Romero, que acabou sendo sorteado para suplente.
A desvinculação da APP de ser apenas paulista, em 1989, acabou funcionando bem para a entidade, que passou a buscar representatividade nacional, cobrindo a ausência de outras associações profissionais reconhecidas como tal. Atualmente, conta Vergeiro, ela não só vem oferecendo o serviço de Entidade Depositária, para proteger e garantir a anterioridade da autoria de ideias publicitária, como passou a abrigar a Câmara Nacional de Arbitragem na Comunicação, que procura solucionar, extrajudicialmente, litígios entre pessoas jurídicas da área.
(Foto de Ênio Vergeiro de Alê Oliveira, do propmark)
PUBLICIDADE